Asfalto em Visconde de Mauá
Deixe aqui seu comentário sobre o que acha do asfaltamento que foi oficialmente publicado pelo governo do RJ, vc é contra, ou a favor? As obras começam este ano ....
Visconde de Mauá Guia de Turismo com dicas de roteiros, hospedagem, trilhas, cachoeiras , restaurantes, pousadas, eventos esportivos, e gastronômicos de 2022
Comentários
Rezemos todos para que a "ambição" de maiores lucros não causem prejuízos incalculáveis ao meio ambiente, porque os donos de pousadas os prejuízos já podem ser calculados.
Seixas
advogadoseixas@gmail.com
Sou um dos moderadores deste blog e concordo integralmente, mas acho muito complicado que haja uma certa educação de todos que visitam a nossa cidade, seria interessante se fosse feita uma campanha para conscientizar a população local, mas não sei se seria possível fazer o mesmo para educar o país.
Acho ótimo o asfaltamento da estrada, contudo, a Administração Pública Municipal, Estadual e os empresários devem fomentar e os moradores, já que também vão se beneficiar com o progresso da região, devem participar de campanhas educativas visando preservar o meio ambiente da região.
É certo que a infra-estrutura da região deve ser adaptada para comportar o aumento de visitantes.
Ou seja, se todos fizerem sua parte, não há razão para temer o progresso de Visconde de Mauá.
Jorge Souza
Servidor Público
21 2608-0800 9165-0101
www.syntonia.com
Sou totalmente CONTRA o asfalto na estrada de visconde de Mauá! O "fácil" acesso causará um grave dano ambiental e um maior risco de acidentes! O poder público deverá investir na melhoria da estrada, mas ASFALTAR JAMAIS!!!!!!
Vamos fazer um abaixo-assinado, quem se propõe?
Anna
A pré-história já passou; estrada em leito natural, mal conservada e naquela distância, só causa degradação ao local. Não há nenhuma espécie de benefício na perpetuação desse tipo de coisa. A degradação social da região é causada por aqueles que não querem que as coisas mudem, para que possam viver das lembranças do tempo que se podia passar o dia nú tomando banho no Rio Preto. Amigos, "o tempo não para"...
foram os jovens desbravadores que um dia chegaram a maua,(apos os colonizadores) e abriram seus pequenos negocios, amavam o dificil acesso e a natureza preservada.
o tempo passou, chegaram aos 50 anos de idade, enriqueceram, e hoje nao aguentam mais os buracos da estrada, e dos desdobramentos do dificil acesso ...
parabens a visconde de maua , que inexoravelmente se transformará em uma nova Campos do Jordao.
para mim, o iníco do fim da tao bela Visconde de Maua e do Rio Preto.
Ainda restará na regiao o Mirantão e Santo Antonio... mas não sei se valerá a pena ...
Bom, citei apenas 3 "bobagens", se comparadas a coisas mais graves como construcoes a beira-rio, falta de creche, falta de ambulancia, de posto de saude, de profissionais de saude, de policiamento, de servicos bancarios, ufa... Pois se nem essas "bobagens" sao resolvidas depois de tanto tempo, e com o fluxo comedido de turistas que a estrada precaria permite, como acreditar que o poder publico vai se transformar de uma hora para outra em prodigio de competencia??? Gente, o governo estadual vai colocar o asfalto, juntar as tralhas e cair fora. Depois disso, nossas 3 prefeituras chinfrins eh que vao ter que dar conta do aumento de fluxo de pessoas. E eh mais do que obvio que NAO VAO CONSEGUIR DAR CONTA, mas as chamadas "liderancas locais" insistem em acreditar (ou sera que fingem acreditar?) no coelhinho da pascoa... Juram que se o povo se unir e fiscalizar tudo dara certo. Hahaha!
No dia em que nao houver mais cavalos, quadriciclos e cheiro de fossa no centro de Maringa, talvez de pra comecar a pensar em asfaltar a serra em mais uns 5 anos. Mas antes disso eh que nem dar uma festa sem banheiro, sem luz e sem agua...
Jean
Agora, na virada de 2011, vi uma estrada feia, com barrancos cortados a prumo, com revestimento de capim substituindo a floresta, e queda de barreiras a cada curva.
O resultado é: estrata intertidada pela Defesa Civil em plena temporada de Ano Novo, desabastecimento da região e incertezas para a volta.
Os defensores do "asfalto" devem estar orgulhosos.